terça-feira, 6 de setembro de 2011

Empresa São Jorge e sua maré de azar

Não é de hoje que sabemos que a Viação São Jorge do Grupo A. Cândido passa por uma enorme maré de azar, além de ter 3 (três) carros incendiados em menos de 1 mês, hoje mostrou-se um pouco do poder do não uso adequado da manutenção preventiva em seus veículos.

Hoje pela manhã, na primeira viagem do carro 0257 (1º Carro) , um Caio Apache Vip OF-1722M, na linha 115- Distrito Industrial/Antárctica iniciou-se o quebra-quebra de carros da empresa, este carro teve o cano do compressor estourado, o motorista comentou ainda que conseguiu deixar-ló em frente a garagem da empresa.

Este mesmo motorista pegou o carro 0261 (2º Carro) , um Marcopolo Viale OF-1721, que teve a correia quebrada em frente ao atacadão dos presentes na avenida principal de Cruz das Armas, mais um 115 quebrado (no qual eu estava).

Ônibus com prefixo 0281 quebrado na principal de Cruz das Armas.

No momento em que os passageiros terminavam o desembarque do carro 0281 surge o carro 0260 (3º Carro) , também um Apache Vip, sendo que é um OF-1721, com itinerário 104 - Bairro das Industrias, que para logo por trás do carro 81, alguns passageiros do 0281 queriam embarcar neste carro, porém o motorista anunciou que o carro também estava quebrado e que os passageiros desembarcassem para aguardar outro 104. O motorista não identificou o problema, apenas o caracterizou como: o veiculo não estava enchendo o balão de ar.





Ônibus com prefixos 0260 e 0281 quebrados na principal de Cruz das Armas.

Ônibus com prefixo 0260 quebrado na principal de Cruz das Armas.

Ônibus com prefixo 0281 quebrado na principal de Cruz das Armas/ Detalhe: motor.

Após grande demora, surgiu um outro 115 que já encontrava-se lotado, que de acordo com passageiros identificou que este carro já carregava passageiros de outro 115 que tinha quebrado (4º Carro - não identificado seu prefixo) anteriormente, já em Cruz das Armas.

Para encerrar o quebra-quebra, o motorista cruza pelo carro 0256 (5º Carro) , outro Apache Vip OF 1722M, quebrado, próximo ao supermercado Bem Mais em oitizeiro.


- Deste modo, fica claro que a empresa não possui um plano de manutenção bem elaborado;
- Nesta situação, os usuários reclamaram do estado dos veículos , que não é das melhores, coisas simples poderiam ser corrigidas, como folgas em vidros de janelas e fixação de apoios e poltronas folgadas.
- Usuários e Profissionais também reclamam da economicidade da empresa , que em alguns carros de algumas linhas dão ao motorista função de motorista e cobrador, tirando sua atenção sobre o transito aumentando as chances de acidentes.
- Usuários também reclamam da falta de um veiculo adaptado na linha 115. Encontra-se no momento em andamento uma solicitação na FUNAD para que esta seja atendida.


William Júlio Gomes Bezerra
Ônibus de João Pessoa (onibusdejpessoa.blogspot.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário